Depois do primeiro anúncio das LIOs RayOne Galaxy e RayOne Galaxy Toric no congresso ESCRS em Barcelona, a Rayner anunciou hoje o lançamento comercial completo das LIOs. O lançamento ocorre após um estudo multicêntrico de coleta de dados em grande escala, segundo a Rayner.
Desenvolvida com IA, a óptica espiral não difrativa exclusiva do RayOne Galaxy foi projetada para fornecer uma gama completa de visão suave e contínua com disfotopsia minimizada e 0% de perda de luz transmitida.*
De acordo com Rayner, 10 cirurgiões de 10 países realizaram uma avaliação clínica pré-lançamento, com mais de 180 olhos tratados com RayOne Galaxy e RayOne Galaxy Toric – coletando resultados clínicos pós-operatórios em 1 e 3 meses. Os resultados provisórios mostram que o RayOne Galaxy e o RayOne Galaxy Toric fornecem:
- Uma gama completa de visão, sem o padrão de desfocagem em forma de onda associado às LIOs trifocais difrativas
- Média de acuidade visual corrigida e não corrigida em todas as distâncias de 0,1 logMAR ou melhor*
- Curva de desfocagem binocular VA de 0,2 logMAR ou melhor em uma faixa de ~4,0 D*
- Menos halo e brilho em comparação com dados publicados sobre LIOs trifocais difrativas
- Em um estudo pré-clínico com 30 indivíduos com olhos saudáveis, o RayOne Galaxy demonstrou um tamanho de halo mais próximo do de uma LIO monofocal aprimorada do que de uma LIO trifocal difrativa.**
Entre outubro e dezembro de 2024, o RayOne Galaxy e o RayOne Galaxy Toric estiveram disponíveis em uma fase de lançamento limitada para cirurgiões seletivos, permitindo que Rayner coletasse mais informações valiosas antes do lançamento comercial completo.
A plataforma de LIO espiral RayOne Galaxy está agora disponível para todos os cirurgiões, sujeita à aprovação regulatória local. Para mais informações, visite www.rayner.com/Galaxy. Para ver a cobertura da EyewireTV sobre o lançamento do RayOne Galaxy, clique aqui.